Canto presente... Workshop
Description
CANTO PRESENTE
Workshop de interpretação para cantores
Com Carol Andrade
Um dos importantes atributos de um cantor é a sua presença de palco. Diferente dos instrumentistas, que podem fixar suas atenções em seus instrumentos, o cantor é o próprio instrumento e carrega em si a missão de fazer da música sua forma de comunicação direta com o público. Daí que muitas pessoas desistem de ser cantores pois acham que não possuem essa qualidade; têm vergonha de se expor ou pensam que não têm carisma nenhum.
Por outro lado, tem aquelas que parecem mais desenvoltas no palco mas apenas imitam as performances de outros cantores e acabam soando falsas ou até mesmo caricatas.
Como resolver isso?
Tornando-se PRESENTE enquanto canta.
Mas, como assim?
Já parou pra pensar que cantar é sempre AGORA? O workshop “Canto Presente” vai te ajudar a compreender, e sobretudo por em prática, esse princípio. Por meio de uma série de propostas de reflexões, exercícios corporais e vocais e dinâmicas em conjunto cada participante vai imergir na sua identidade artística e poder escolher como deseja se expressar, de maneira consciente e espontânea, enquanto canta.
Sobre Carol Andrade
Carol Andrade é cantora, compositora e professora de canto. Formada em Canto Popular pela Universidade Livre de Música Tom Jobim e certificada pelo método de pedagogia vocal Somatic VoiceWork TM da professora estadunidense Jeanie LoVetri. Ao longo de sua formação teve a oportunidade de aprender com importantes artistas, tais como: Mônica Salmaso, Jane Duboc, Rosa Passos, Stênio Mendes, José Miguel Wisnik, dentre outros.
Com uma carreira musical de quase 30 anos, traz em sua “bagagem” seis discos lançados, shows pelo Brasil e Europa e prêmios de melhor intérprete em festivais da canção.